Na última rodada e já classificada, a seleção brasileira de futsal enfrentou o desafio mais difícil da fase de grupos do Sul-Americano Sub-20. Nesta quinta (14), a equipe do treinador Vanildo Neto venceu o Paraguai por 4 a 3 e confirmou os 100% na etapa classificatória. O Brasil aguarda definição do Grupo A para saber quem enfrentará na semifinal.
No primeiro tempo da partida, os gols brasileiros foram marcados por Luisinho, Dudu e Léo Borges, atleta da Assoeva, equipe de Venâncio Aires, no Rio Grande do Sul. Torales foi o responsável por marcar o primeiro gol sofrido pelo Brasil no Sul-Americano Sub-20.
Na volta do intervalo, os paraguaios empataram o placar com Torales, mais uma vez, e Robert Gamarra: 3 a 3. Porém, Dudu fez mais um e garantiu a vitória brasileira.
O Brasil entrou em quadra contra o Paraguai já classificado. Nas primeiras rodadas, foram três goleadas: 10 a 0 sobre a Bolívia, 4 a 0 contra o Chile e 15 a 0 diante do Peru. O outro classificado do grupo brasileiro é o Chile.
A seleção canarinho aguarda a definição dos dois primeiros colocados do outro grupo. A anfitriã Venezuela, a Argentina e a Colômbia disputam as vagas para a semifinal. Os times entram em quadra ainda nesta quinta-feira. Todas as partidas do Sul-Americano Sub-20 são disputadas na cidade de La Guaira, na Venezuela.