Num dos grandes jogos da temporada em Carlos Barbosa, a ACBF perdeu para o Magnus-SP, neste sábado (9), no Centro de Eventos Sérgio Luiz Guerra. O resultado manteve o time gaúcho na sexta colocação da fase classificatória da Liga Nacional, com 36 pontos. Faltando uma rodada para o término desta etapa, a ACBF pode ser ultrapassada por três equipes e ter de decidir as oitavas de final fora de casa.
No primeiro tempo, a equipe da Serra Gaúcha sofreu um gol de Ferro, de cabeça, após cobrança de escanteio. Na segunda etapa, o volume laranja prevaleceu e logo se converteu em gol, com Pedro Rei finalizando cruzado na saída do goleiro Kelvin. 1 a 1 no placar. O camisa 11 se tornou o artilheiro do time na LNF, com 15 gols. Mas nos minutos finais, o Magnus marcou pela segunda vez, com Ricardinho, e deu números finais ao jogo.
Na última rodada, dia 23 de setembro, a ACBF pega o São Lourenço, em Santa Catarina. Vencendo, vai ficar entre os oito primeiros e trará a decisão das oitavas para Carlos Barbosa. Em caso de empate ou derrota, poderá ser ultrapassado. Já o Magnus, com a vitória, assumiu a liderança isolada da Liga Nacional.
A ACBF volta a quadra na terça-feira (12), diante da Yeesco, às 19h, pelo Gauchão. O confronto será em Carlos Barbosa.
Outros gaúchos na Liga Nacional
Também no sábado (9), o Atlântico venceu o Tubarão-SC em Erechim por 4 a 3. O time assumiu a segunda colocação na classificação, com 48 pontos, ficando a frente do Joinville-SC, no saldo de gols. Já na sexta-feira (8), a Assoeva se garantiu nas oitavas ao vencer o Foz Cataratas-PR, no Paraná, por 1 a 0.