Há exatos três meses, elas decidiam a Supercopa. Agora, voltam a "brigar" por mais uma taça — a da Copa RS 2023. Neste sábado (15), no Ginásio Schmittão, em Uruguaiana, Celemaster e Imigrante, de Bento Gonçalves, fazem o segundo jogo das finais.
Na ida, em Bento Gonçalves, a Celemaster venceu sem maiores problemas e agora só precisa empatar para ser campeã. O confronto começa às 20h.
A Copa RS de futsal feminino é organizada pela Federação Gaúcha de Futsal (FGFS) e vale vaga na Copa Sul de 2024. No primeiro jogo, dia 8 de julho, mesmo atuando fora de casa, a equipe uruguaianense aplicou 5 a 2 nas representantes da Serra.
Neste sábado (15), pelo regulamento, as donas da casa poderão perder por até dois gols de diferença que serão campeãs. As visitantes terão de ganhar por três no tempo normal para provocar uma prorrogação ou quatro ou mais gols de diferença para serem campeãs nos 40 minutos.
Em abril, pela Supercopa, a Celemaster venceu os dois jogos, fazendo 11 a 1 no agregado: 5 a 1 em Bento Gonçalves, e 6 a 0 em Uruguaiana. Já no ano passado, na final da Copa RS, o Imigrante venceu por 2 a 1, em São Sepé, depois de 1 a 1 no tempo normal e 1 a 0 na prorrogação.