A Celemaster largou em vantagem na decisão da Copa RS 2023 e ficou perto de levantar uma nova taça nesta temporada. Na partida de ida da final do torneio de futsal feminino, o time da Fronteira Oeste goleou o Imigrante, em Bento Gonçalves, por 5 a 2. Em abril, no mesmo confronto, as uruguaianenses já haviam vencido a Supercopa em cima das mesmas adversárias.
No sábado (8), Ana Clara, quatro vezes, e Emylli anotaram os gols da Celemaster. Mayara e Tainaram descontaram para o Imigrante. No jogo de volta, previsto para o próximo sábado (15), às 20h, em Uruguaiana, as donas da casa poderão perder por até dois gols de diferença que serão campeãs. As visitantes terão de vencer por três no tempo normal para provocar uma prorrogação ou quatro ou mais gols de diferença para serem campeãs nos 40 minutos.
Gauchão Feminino
Pela Liga Gaúcha, três partidas aconteceram no sábado, pela quarta rodada da primeira fase. Foram marcados 24 gols, com destaque para a vitória da Malgi, de Pelotas, fora de casa.
Em Santa Cruz do Sul, o time pelotense aplicou 12 a 0 sobre o Santa Cruz. Nos outros jogos, as mandantes se deram melhor. Em Carlos Barbosa, a ACBF fez 6 a 0 sobre o Palestra, de Erechim. E, em Rio Pardo, as Legendárias golearam a Afusca, de Cachoeirinha, também por 6 a 0.
Depois de quatro rodadas, esta é a classificação do Gauchão Feminino 2023:
1º - Malgi e Legendárias - 9 pontos
3º - Santa Cruz - 6 pontos
4º - Celemaster, ACBF e Afusca - 3 pontos
7º - Palestra e AFC Casca - zero