Após fazer uma etapa classificatória histórica, o Juventude sonha em dar um passo a mais no Gauchão Feminino. Invicto, o Alviverde enfrentará o atual campeão nas semifinais. O confronto de ida terá mando do Inter, neste domingo (10), às 15h, na Morada dos Quero-Queros, em Alvorada.
A experiência da lateral-esquerda Tayane pode ser um trunfo das Gurias Jaconeras para chegar à final estadual pela primeira vez desde a reabertura do departamento. Com 25 anos, a jogadora disputou seis jogos, com cinco gols e duas assistências no Gauchão.
— Eu acho que o confronto contra o Inter vai ser muito difícil. Toda a decisão é definida nos detalhes. Então, acho que quem errar menos vai conseguir sair com uma vantagem para o segundo jogo. A equipe do Inter é muito qualificada, time que está na elite do futebol há muito tempo, então vai ser um bom confronto — avaliou, em entrevista à GZH.
Outro fato que traz confiança ao Juventude é o aproveitamento no Estadual. Em 11 jogos, são nove vitórias e dois empates. Além de 57 gols marcados e apenas dois sofridos. Foi a melhor campanha das Gurias Jaconeras na etapa classificatória do Gauchão.
— Sobre a nossa campanha, acho que foi histórica. O Juventude nunca tinha se classificado em segundo e invicto. Então, acho que foi uma campanha muito boa. O nosso objetivo é sempre chegar no topo, então se a gente conseguir chegar na final vai ser um grande feito, mas acho que é passo a passo. Temos 180 minutos para decidir, e é importante fazer os primeiros 90 minutos bem lá para poder voltar para cá e estar melhor ainda — finalizou.
Juventude e Inter se reencontram na sexta-feira (15), às 17h, no campo do Sesi, em Caxias do Sul. Quem vencer, enfrentará Grêmio ou Brasil-Far na final.