O Elite foi o quarto time a confirmar classificação à segunda fase do Gauchão Feminino. A equipe de Ijuí encerrou a etapa inicial com três vitórias, um empate e duas derrotas. Agora, prepara-se para enfrentar o Grêmio na rodada de abertura do hexagonal. A partida ocorre neste sábado (5), às 15h, no Estádio Bertholdo Christmann.
— A gente sabe que jogar contra a dupla Gre-Nal é extremamente difícil. É um time profissional, e nós não somos profissionais, deixamos bem claro, mesmo jogando uma competição profissional. Mas estaremos atuando em casa, com o apoio da nossa torcida, da nossa família. E jogo é jogo, independente de quem vamos enfrentar — enfatizou a atacante Kelen, em entrevista ao Resenha das Gurias.
Com sete gols em seis jogos, Kelen é uma das protagonistas do Elite. Na ponta da artilharia, ela espera fazer a diferença para que o time possa seguir sonhando com a vaga inédita à Série A-3 do Brasileirão.
— Essa é a nossa busca, a gente não vai desistir. Nós sabemos como é a dificuldade, mas temos possibilidades. Temos capacidade para isso, temos atletas com muita qualidade. Somos um time resiliente, desde os primeiros anos, e vamos em busca da vaga — acrescentou.
O Gauchão Feminino dá uma vaga à Terceira Divisão do Brasileirão Feminino. Como Juventude, Grêmio e Inter já estão garantidos em competição nacional em 2025, Futebol com Vida, Brasil-Far e Elite a disputam.
Ouça a entrevista na íntegra