Terminar o ano com título. Este é o peso do Gauchão Feminino para as Gurias Gremistas. A trajetória para este objetivo começa no próximo sábado (5), diante do Elite, em Ijuí.
A disputa do Estadual marcará uma retomada para o elenco, que ficou 37 dias sem atuar após o Brasileirão. Pelo formato do Gauchão, Grêmio e Inter ingressam apenas na segunda fase.
Para conquistar a primeira parte do objetivo, o time terá cinco rodadas para terminar entre os quatro melhores e avançar à semifinal.
Apesar do tempo considerável sem uma partida oficial, a pausa serviu para que o grupo intensifique os treinos e potencialize o que deu certo no primeiro semestre. No torneio nacional, o grupo parou nas quartas de final, diante do São Paulo.
— É um campeonato (Gauchão) muito relevante aqui no Sul. A nossa meta é trabalhar por esse título. E acredito que o trabalho tem sido forte. Os nossos treinos estão sendo bastante intensos com o objetivo de poder levantar esse caneco novamente — destacou a atacante Cássia.
Para voltar a vencer o Gauchão, o entrosamento da equipe é apontado como um dos principais trunfos. E o relato é de quem já está no clube há três temporada:
— Acredito que o nosso time está bem entrosado, deu para perceber no Brasileiro. Esse ano, particularmente, eu acho que foi um dos melhores. Tivemos a oportunidade de disputar os mata-matas, mas infelizmente tivemos falhas. Agora é continuar colocando em prática tudo o que construímos no Brasileiro para o Gauchão, como eu falei, para que a gente possa alcançar o nosso objetivo.
A presença de Cássia no ataque gremista tem sido sinônimo de efetividade. Desde a sua chegada, ela tem sido uma das principais goleadoras. Nesta temporada, já são sete gols marcados em 16 jogos:
— Tenho por objetivo tentar fazer, pelo menos, um gol para ajudar a equipe em cada jogo. Claro que a meta durante o ano é terminar como artilheira. Venho trabalhando e tenho focado nisso. Graças a Deus, vem dando certo.
Enquanto a atacante segue ajudando com gols em campo, cabe à direção trabalhar nos bastidores para a manutenção contratual. As partes já estão em negociação para definir o futuro de Cássia, que tem vínculo até o final de 2024.