O desfecho não foi o esperado, e o Inter despediu-se do Brasileirão Feminino nas quartas de final. Após o empate em 1 a 1 na partida de ida, o time colorado perdeu para a Ferroviária por 2 a 0 nesta quarta-feira (28), no jogo de volta, e postergou o sonho de título.
Depois da eliminação, a capitã Bruna Benites avaliou a campanha e relembrou o período de enchente. Naquele momento, apenas Grêmio e Inter tiveram jogos adiados pela Série A-1.
— Foi um campeonato bem difícil e desafiador para nós. Acho que por tudo que nós passamos. As outras equipes estavam competindo pelo troféu. A gente estava construindo a história de um Estado que há pouco tempo estava na lama. Sabíamos da responsabilidade que era representar esse povo que perdeu tudo. E a nossa obrigação, enquanto instituição, enquanto atleta, enquanto torcedora do Inter dentro do campo, sempre foi representar da melhor maneira as cores do RS — completou a zagueira:
— Foi um momento difícil e assim como o estado saiu da lama, nós também saímos. Porque quando parou, nós estávamos com três pontos. E contra todas as probabilidades, o pessoal falando que a gente tinha 80% de chance de rebaixar, tudo o que aconteceu nos deu força, nos deu garra para sair dali, para representar o Inter da melhor maneira que pudéssemos.
Bruna Benites também lamentou a eliminação do Inter nas quartas de final. O sonho colorado era avançar para se aproximar do título inédito.
— Óbvio que a gente não queria parar por aqui, queríamos continuar no campeonato e dar muito mais orgulho para a nossa torcida. Mas eu acredito que hoje o Inter sai mais fortalecido e, o mais importante de tudo, a gente sai caindo de pé. Porque o Rio Grande do Sul é um estado que luta muito e a gente não podia fazer diferente — finalizou.
Agora, o Inter voltará suas atenções para o Gauchão Feminino. A estreia colorada está prevista para outubro, ainda sem data, horário e adversário confirmados pela FGF.