Recuperação. É essa a palavra que define a classificação do Inter aos mata-matas do Brasileirão Feminino. Após renovar com as grandes estrelas do elenco, e iniciar a temporada lutando contra o rebaixamento, o time colorado buscou 63% de aproveitamento nas últimas rodadas e avançou às quartas de final contra a Ferroviária.
O Inter inicia a busca por vaga às semifinais atuando no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. A partida será no neste domingo (25), às 10h45min. Para eliminar as vice-líderes da primeira fase, as Gurias Coloradas apostam na arrancada que tiveram desde a chegada do técnico Jorge Barcellos.
— Tudo é produto do trabalho que as jogadoras vêm fazendo há bastante tempo. Elas acreditaram naquilo que a gente propôs para o grupo. Então, estamos colhendo alguns frutos. Claro que agora o campeonato entrou num funil e a gente sabe que vai precisar de ainda mais qualidade, trabalhar com muita cabeça, com muito cognitivo para fazer um estudo legal da Ferroviária e poder estar disputando com elas — afirmou o treinador a Zero Hora.
Desde que o profissional desembarcou em Porto Alegre, o Inter somou seis vitórias, três empates e apenas duas derrotas. Os 63% de aproveitamento resultaram na classificação às quartas de final, com as estrelas do time voltando a se destacar.
A atacante Priscila faz mais uma temporada como artilheira, com seis gols e cinco assistências em 15 jogos. A jogadora, que disputou as Olimpíadas com a Seleção, divide o protagonismo com a meia Letícia Monteiro e a lateral Tamara Bolt, com seis e cinco gols, respectivamente.
— A participação da Priscila nos Jogos foi importante não somente para o Inter, mas também para a visibilidade do trabalho que está sendo feito, para a atleta. Ela teve uma participação muito assertiva nos momentos em que entrou, superou todas as expectativas do treinador. É uma atleta de 20 anos, e acho que é um amadurecimento muito grande. Tenho certeza que vai vir para nos ajudar — afirmou Barcellos.
Será preciso que os destaques do time sigam assumindo a responsabilidade contra a Ferroviária, que fez a segunda melhor campanha da primeira fase. O time de Jéssica de Lima perdeu apenas uma vez na competição. Justamente na última rodada, quando optou por preservar as titulares.
O time paulista, no entanto, perdeu a promessa Aline Gomes ao longo do Brasileirão. A atacante acertou com North Carolina Courage, dos Estados Unidos. Foi a segunda maior venda da história do futebol feminino brasileiro, com valor definido em R$ 1,08 milhão.
Por outro lado, o elenco segue contando com o talento das meias Micaelly, a artilheira da Ferroviária, e Duda Santos, que chegou a receber oportunidades na Seleção. De toda forma, o Inter trabalhará para neutralizar a equipe paulista e sair com a vantagem nas quartas. A decisão da vaga será na quarta-feira (28), às 15h30min, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara.
Quer receber as notícias mais importantes do Colorado? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Inter.