O Grêmio terá de correr atrás do resultado fora de casa. Após perder a partida de ida das quartas de final para o São Paulo, por 2 a 1, no Estádio Centenário, o Tricolor terá de buscar ao menos uma vitória simples na quinta-feira (29), às 14h45min, no Canindé, para forçar a decisão da vaga para a semifinal do Brasileirão Feminino aos pênaltis.
No primeiro jogo, realizado nesta segunda-feira (26), as Gurias Gremistas saíram na frente, com gol de pênalti de Cássia. Mas viram o rival paulista virar, com dois de Aline Milene.
— Eu vi um jogo igual, eu vi um jogo em que quem conseguiu colocar a bola no barbante venceu a partida. Nos últimos 10 minutos, fomos superiores no jogo. Nada diferente daquilo que a gente esperava para hoje (segunda). Anteriormente (no jogo da primeira fase), estávamos numa situação de cansaço, entre outras coisas. E, para mim, está tudo dentro ainda. Estamos em total condição de reverter o resultado lá e passar para a próxima fase — avaliou a treinadora Thaissan Passos após o jogo.
Na primeira partida, o Grêmio contou com retornos importantes. A goleira Lorena e as atacantes Caty e Ludmila se recuperaram de lesões e ficaram à disposição. Assim como a zagueira Tayla, que havia cumprido suspensão no último jogo.
— São atletas que participaram do campeonato todo. A Tayla precisava cumprir o amarelo que tomou contra o Real Brasília, e Ludmila e Caty precisavam se recuperar de algumas dores que estavam sentindo, então entendemos que era melhor poupá-las (na última rodada). Eu não repeti a escalação em nenhum jogo, então mostra que o Grêmio é um grupo — afirmou a técnica.
Agora, as Gurias Gremistas não terão muito tempo para descansar antes do próximo jogo. Na terça-feira (27), o Tricolor já viaja a São Paulo. A segunda partida está marcada para quinta-feira.
— O que a gente precisa fazer agora é descansar, porque temos menos de oito horas para poder girar a chave e ir para São Paulo. Fazer com que as meninas se hidratem, descansem, coloquem a cabecinha no lugar, se alimentem e vamos para o próximo jogo — reiterou.
O Grêmio precisa de, pelo menos, uma vitória simples em São Paulo para levar a decisão aos pênaltis. Se vencer por dois ou mais gols de diferença, estará garantido nas semifinais no tempo normal.
Quer receber as notícias mais importantes do Tricolor? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Grêmio.