As Gurias Coloradas empataram em 1 a 1 com a Ferroviária na tarde desta quinta-feira (27), em partida válida pela nona rodada do Brasileirão Feminino. O Inter saiu atrás, com Mylena Carioca marcando para as paulistas, mas deixou tudo igual com Tamara Bolt. Ao longo do confronto, o time de Jorge Barcellos chegou a ter volume de jogo para buscar a virada, mas sem sucesso.
— O Inter foi bem propositivo. Até porque nós precisávamos da vitória, é importante pontuarmos para primeiro sair de uma zona bem desconfortável e depois pensarmos em classificação. Acho que hoje (quinta-feira), o Inter trabalhou bem a bola, procurou sair jogando. Claro, tomamos um gol logo no começo, numa desatenção em uma jogada normal que o time adversário acaba aproveitando, mas tivemos várias oportunidades, o time criou, as meninas batalharam bastante para conseguir o gol, nós tivemos a possibilidade de ganhar o jogo. Mas é isso, a Ferroviária é a segunda colocada e o Inter foi bem propositivo, tomou conta do jogo, com poucas chances para elas — avaliou o técnico Jorge Barcellos.
Agora, o Inter se prepara para enfrentar o Bragantino, na próxima segunda-feira (1º), às 15h, também no Sesc Protásio Alves. Se vencer, o clube colorado chega aos 17 pontos e aniquila qualquer chance de queda à Série A-2.
— O Bragantino é uma equipe que está muito forte dentro do Campeonato Brasileiro, que tem conseguido os resultados também no Paulista. Mas eu acho que agora não temos outro pensamento a não ser chegar e conseguir os pontos que precisamos. Vamos ver se conseguimos articular algumas coisas diferentes para que possamos surpreendê-las. Temos até segunda para isso — afirmou.
Atualmente, o Inter ocupa a 12ª posição na tabela de classificação, com 14 pontos. Botafogo e Santos, os primeiros no Z-4, têm 10. Agora, em relação ao G-8, a diferença é de quatro para o Flamengo, o primeiro na zona de classificação.