Aproveitando o legado da Copa do Mundo de futebol masculino, em 2014, o comitê organizador da Copa do Mundo Feminina, de 2027, vai aproveitar 10 dos 12 estádios que receberam partidas há 10 anos. Desta forma, Porto Alegre estará mais uma vez representada com o Beira-Rio, do Inter. Para o Maracanã, no Rio de Janeiro, estão marcados os jogos de abertura e decisão.
Conforme o comitê organizador da competição, os estádios terão a capacidade reduzida para que espaços de maior visibilidade da transmissão de TV sejam melhor ocupados. Segundo o projeto apresentado à Fifa, no entanto, a possibilidade de receber um público maior poderá aumentar caso o interesse por ingressos supere o projetado.
Nos próximos três anos, os 10 estádios passarão por pequenas reformas e adaptações para receber a Copa do Mundo Feminina 2027, entre 24 de junho e 25 de julho de 2027.
Estádios que a CBF deve confirmar como sedes
Beira-Rio (Porto Alegre)
Porto Alegre receberá uma Copa do Mundo pela terceira vez e novamente na casa do Inter. Em 1950, o Colorado cedeu os Eucaliptos para a Copa. Em 2014, o Beira-Rio foi palco do Mundial masculino, e em 2027 terá seis jogos (cinco da fase de grupos e um das oitavas de final) do torneio feminino.
- Capacidade na Copa do Mundo Feminina: 27.754
- Jogos: cinco da fase de grupos e um das oitavas de final
Maracanã (Rio de Janeiro)
Palco das grandes decisões, o Maracanã será mais uma vez o principal estádio em uma Copa do Mundo. Em 2027, serão oito partidas, incluindo o jogo de abertura e a finalíssima.
- Capacidade na Copa do Mundo Feminina: 72.689
- Jogos: abertura e mais quatro jogos na fase de grupos, um jogo de oitavas de final, um jogo de quartas de final e decisão
Arena Corinthians (São Paulo)
Estádio do Corinthians, construído para a Copa de 2014, será novamente sede de um Mundial, recebendo sete partidas.
- Capacidade na Copa do Mundo Feminina: 46.156
- Jogos: cinco da fase de grupos, um das oitavas de final e um da semifinal
Arena Pantanal (Cuiabá)
Representando o Centro-Oeste brasileiro, a Arena Pantanal receberá quatro jogos na Copa 2027. O estádio da capital do Mato Grosso também foi construído para a Copa de 2014.
- Capacidade na Copa do Mundo Feminina: 26.386
- Jogos: quatro da fase de grupos
Mineirão (Belo Horizonte)
Serão oito jogos no Mineirão, em Belo Horizonte. O principal estádio de Minas Gerais também esteve presente na Copa do Mundo de 2014. Em 1950, BH recebeu o Mundial no Independência.
- Capacidade na Copa do Mundo Feminina: 27.653
- Jogos: cinco da fase de grupos, um das oitavas de final, um das quartas de final e disputa do terceiro lugar
Fonte Nova (Salvador)
Renovada para a Copa do Mundo de 2014, a Fonte Nova terá seis jogos no Mundial 2027. Serão cinco na fase de grupos e um das oitavas de final.
- Capacidade na Copa do Mundo Feminina: 38.733
- Jogos: cinco da fase de grupos e um das oitavas de final
Castelão (Fortaleza)
Também reformado há 10 anos, o Castelão terá seis jogos em 2027. Serão cinco jogos da fase de grupos e um das oitavas de final no palco cearense.
- Capacidade na Copa do Mundo Feminina: 24.254
- Jogos: cinco da fase de grupos e um das oitavas de final
Mané Garrincha (Brasília)
Assim como Rio de Janeiro e Belo Horizonte, no Distrito Federal serão disputadas oito partidas da Copa do Mundo de 2027. Em Brasília, serão cinco da fase de grupos, um das oitavas de final, uma das quartas e um da semifinal.
- Capacidade na Copa do Mundo Feminina: 44.099
- Jogos: cinco da fase de grupos, um das oitavas de final, uma das quartas e um da semifinal
Arena Amazônia (Manaus)
Único estádio na região Norte do país, a Arena da Amazônia receberá quatro jogos da fase de grupos. O palco também foi construído para a Copa de 2014.
- Capacidade na Copa do Mundo Feminina: 26.948
- Jogos: quatro da fase de grupos
Arena Pernambuco (Recife)
Inaugurado há 10 anos, como palco para a Copa de 2014, a Arena Pernambuco terá sete jogos em 2027, incluindo um jogo das quartas de final.
- Capacidade na Copa do Mundo Feminina: 22.286
- Jogos: cinco da fase de grupos, um das oitavas de final e um das quartas de final