O Inter tem um nome de preferência para assumir o time feminino. Trata-se de Jorge Barcellos, de 56 anos, que estava no Botafogo. O profissional ficou cerca de três meses no comando do clube carioca.
O Fogão anunciou, na noite desta sexta-feira (29), o desligamento do treinador. De acordo com o time, a saída foi por uma "decisão pessoal" de Barcellos. Na última quarta-feira (27), a reportagem de GZH contatou o profissional, que negou proposta do Inter. Nesta sexta, no entanto, confirmou-se o interesse do clube colorado no técnico.
O perfil de Jorge Barcellos se encaixa no procurado pelo Inter: profissional que conhece a modalidade e tem experiência com o futebol feminino. Ao longo de sua carreira, o treinador já comandou, inclusive, a Seleção Brasileira. Além de ter passado por clubes como Vasco e Avaí Kindermann.
A ideia do Colorado é anunciar o treinador até a próxima terça-feira (2), para que haja tempo hábil para preparar a equipe durante a data Fifa. Após o jogo contra o Corinthians, nesta sexta, o Inter voltará a campo apenas em 12 de abril, contra o Grêmio.