A atacante Gisele, da base das Gurias Gremistas, foi convocada para a seleção brasileira feminina sub-20 pela primeira vez. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (15) pela técnica Rosana Augusto. A jovem de 16 anos vai participar do período de treinos antes do embarque para o Sul-Americano.
Durante a entrevista coletiva, Rosana Augusto destacou as características da atacante, que estará com o grupo entre os dias 1° e 9 de abril, na Granja Comary, em Teresópolis. A intenção, neste primeiro momento, é poder avaliar sua performance nas rotinas da seleção.
— A gente tem essa primeira semana, que é a data Fifa, justamente para entender como essas atletas vão conseguir integrar a seleção, como que elas vão sentir o peso da camisa. Pelo que a gente avaliou dentro das competições, tenho certeza que ela (Gisele) vai conseguir jogar em outras funções também. É uma atleta muito forte e explosiva, compete muito, é agressiva. Então, eu sempre falo que atleta boa cabe em qualquer posição. E aí a gente vai detectar o melhor para ela (Gisele) e para a seleção, caminhando lado a lado.
As atuações da jovem estão chamando a atenção não só na seleção como também no clube. Depois de terminar como a artilheira da base tricolor em 2023, com 19 jogos e nove gols, Gisele já está trabalhando e ganhando oportunidades na equipe principal. Neste ano, já são três gols em três jogos no Brasileirão sub-20.
Além de Gisele, outros três nomes do futebol gaúcho foram chamados: a atacante Pyetra, também do Grêmio, além da goleira Mari Ribeiro e da volante Marzia, do Inter.
Conforme a programação da CBF, após o período de treinos, 22 jogadoras irão viajar para o Equador no dia 9 de abril para o Sul-Americano, que terá início no dia 11 de abril.