As Gurias Coloradas estreiam no Brasileirão Feminino no próximo sábado (16). O primeiro confronto será diante do América-MG, às 15h, na Arena Gregorão, em Contagem. Esta será a sexta participação consecutiva do Inter na competição nacional.
Em 2019, o time colorado disputou o campeonato pela primeira vez desde que reativou as atividades no departamento feminino. Na ocasião, fez 5 a 0 sobre o Vitória-PE, na Arena Pernambuco. Os gols foram de Naná, Shashá, Jheniffer e Daiane Moretti, duas vezes.
Esta foi, ainda, a única estreia fora de casa. Nas quatro temporadas seguintes, o Inter jogou a partida inicial do Brasileirão Feminino no Rio Grande do Sul.
Em 2020, venceu o São José por 2 a 0, com gols de Djeni e Byanca Brasil. A partida foi realizada no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo. Depois, em 2021, empatou com o Santos em 1 a 1, no Sesc Protásio Alves, em Porto Alegre. O gol colorado foi de Fabi Simões. Enquanto Julia Daltoé, ex-Inter, marcou para as Sereias da Vila.
Na temporada seguinte, em 2022, mais uma vitória: 2 a 1 sobre o Cresspom-DF, novamente no Sesc Protásio Alves. O time gaúcho balançou as redes com Lelê e Sorriso. Enquanto Isabela descontou para o time do Distrito Federal.
Por fim, em 2023, veio mais um triunfo por 2 a 1. Desta vez, sobre o Athletico-PR. O time paranaense chegou a sair na frente, com Nathalia Rodrigues, mas o Inter buscou a virada com dois gols de Priscila.
Agora, a equipe de Brenno Basso buscará manter a invencibilidade na rodada de abertura. Assim como nos dois últimos anos, enfrentará um time estreante na primeira partida. O América-MG conquistou o acesso à Série A-1 na última temporada.
Brasileirão Feminino A-1
- 2019 - Vitória-PE 0x5 Inter
- 2020 - Inter 2x0 São José
- 2021 - Inter 1x1 Santos
- 2022 - Inter 2x1 Cresspom-DF
- 2023 - Inter 2x1 Athletico-PR
Retrospecto em estreias
- 5 jogos
- 4 vitórias
- 1 empate
- 0 derrotas
- 12 gols marcados
- 3 gols sofridos
- 87% de aproveitamento