As Gurias Coloradas seguem em busca da primeira vitória no Brasileirão Feminino. Após os empates com América-MG e Fluminense, o Inter enfrentará o Cruzeiro, fora de casa. A partida ocorre neste sábado (23), às 16h30min, no Castor Cifuentes, em Nova Lima.
O time de Brenno Basso busca corrigir a falta de efetividade para sair com os três pontos. Na avalição do clube, houve superioridade diante dos dois adversários que conquistaram o acesso na última temporada. No entanto, as oportunidades não foram aproveitadas.
— Nós vamos trabalhar para converter as chances de gol que a equipe vem criando, porque isso vai trazer as vitórias, os pontos que vão nos fazer subir na tabela. Então, os próximos jogos contra equipes com desempenho, Corinthians e Cruzeiro, nos trazem confiança de que temos, sim, uma equipe que pode fazer frente para qualquer adversário. Se os primeiros três pontos não vieram nesta partida (contra o Fluminense), podem muito bem vir sábado para fazermos uma boa sequência. Porque não temos dúvida de onde podemos e iremos chegar — afirmou o técnico Brenno Basso após o jogo contra o Fluminense.
Com apenas dois pontos somados, o Inter encerrou a rodada fora da zona de classificação, na 10ª colocação. Agora, portanto, precisa vencer o Cruzeiro para não deixar os adversários abrirem uma vantagem ainda maior. O rival, no entanto, soma uma vitória sobre o Flamengo e um empate com o São Paulo e está no G-8.
As Cabulosas vêm apostando no brilho de atletas que já passaram pelo Inter para buscar os bons resultados. A atacante Byanca Brasil, com três gols e uma assistência em cinco jogos da temporada, é o principal destaque. Além dela, ainda há a meia Maiara e a atacante Fabiola Sandoval no time mineiro.
— Temos que trabalhar porque sabemos do valor das outras equipes, das peças que têm. Agora, vamos jogar contra o Cruzeiro e elas têm peças individuais que fazem a diferença e que temos de estar atentas. Mas acredito muito também nas nossas peças que podem também brilhar, temos a Priscila e a Belén, que estão ali na frente e no ano passado fizeram uma boa temporada. Acredito que este ano vai ser melhor do que o ano passado. Mas a gente precisa acordar para poder entender isso. Não é só falar, se chegar na hora do jogo e não conseguir conquistar os pontos — avaliou a lateral-esquerda Katrine.
Destaques do Inter na última temporada, Priscila e Belén Aquino são as esperanças do Colorado para voltar de Minas Gerais com os três pontos e aumentar a confiança para o duelo que vem a seguir, contra o Corinthians de Lucas Piccinato. Após estes dois jogos, o time de Brenno Basso terá a data Fifa de abril para se preparar para o clássico Gre-Nal.