O calor e suas consequências, com certeza, foi o assunto da manhã deste domingo (11), em Porto Alegre. No Beira-Rio, não foi diferente ao longo da partida entre as Gurias Coloradas e 0 Corinthians pelas quartas de final da Supercopa Feminina. O Colorado perdeu, por 4 a 2, e acabou eliminado da competição. Mas não foi só por esse estresse que passaram as 3.595 pessoas presentes.
Nenhum dos bares internos do estádio estava aberto. Com o calor de 35ºC e a sensação térmica em torno dos 40ºC, não havia onde comprar bebidas. É verdade que o clube distribuiu garrafas de água de forma gratuita — foram mais de 8 mil —, mas a falta de opções deixou o público surpreso.
Segundo nota divulgada pelo Inter, a decisão de não abrir os estabelecimentos foi da Brio, parceira na gestão do estádio. O clube também informou que permitiu que os torcedores saíssem do Beira-Rio para comprar alimentos do lado de fora.
Por outro lado, conforme posicionamento da Brio, a organização da partida sem o apoio da empresa foi uma opção do próprio Inter, que teria a responsabilidade exclusiva na organização do jogo pela Supercopa Feminina.
Veja as notas divulgadas, na íntegra.
Inter
"O Sport Club Internacional esclarece que os bares do estádio Beira-Rio são de responsabilidade da Brio, que optou hoje por não abrir os estabelecimentos. Desta forma, o Inter está distribuindo água nas arquibancadas e permitindo que os torcedores saiam para adquirir alimentos e bebidas do lado de fora do estádio. Até o momento, já foram distribuídas mais de 8 mil garrafas."
Brio
"A Brio, parceira do Sport Club Internacional na gestão compartilhada do estádio Beira-Rio, informa que as áreas, serviços e negócios por ela administrados respeitam regramentos estabelecidos em contrato, junto à parceira. A organização da partida do futebol feminino realizada neste domingo (11), no estádio Beira-Rio, entre Sport Club Internacional x Corinthians, pela Supercopa de Futebol Feminino 2024 é de única e exclusiva responsabilidade do clube, bem como todos os serviços necessários para o atendimento do público presente. A decisão pela realização da partida, sem o apoio e a parceria da BRIO, foi uma decisão exclusiva do SCI. A Brio reitera seu compromisso com o clube e com a torcida colorada, ressaltando que as informações pertinentes ao contrato entre as partes são confidenciais e de responsabilidade mútua."