As Gurias Coloradas se reapresentaram nesta quinta-feira (18) visando a temporada de 2024, que terá as disputas de Supercopa, Brasileirão e Gauchão. O evento de início de ano ocorreu no Estádio Beira-Rio e contou com a participação de três reforços já anunciados pelo Inter.
A goleira Tainá, a lateral-esquerda Katrine e a atacante Yenny Acuña foram integradas ao elenco de Brenno Basso para a temporada. As três, agora, precisarão ser regularizadas no BID da CBF para estrear diante do Corinthians, no próximo dia 11, pela Supercopa do Brasil.
GZH detalha quem são as três novas atletas do Inter. Confira abaixo.
Com 20 anos, a goleira que estava no Grêmio chega para completar o elenco do Inter, que também conta com May e Mari Ribeiro para a posição. Na última temporada, Tainá foi a titular na conquista da Ladies Cup sub-20 — com apenas um gol sofrido em quatro jogos. Além disso, também disputou a Copinha São Paulo e o Brasileirão, todos na categoria sub-20. Ao todo, foram 15 jogos com a camisa tricolor.
A goleira, de 1m80cm, também tem passagem pelo Flamengo. Ela assina com o Inter até dezembro de 2026.
- Nome: Tainá da Silva Gondim
- Posição: goleira
- Idade: 20 anos (20/1/2003)
- Cidade natal: Rio de Janeiro
- Clubes que defendeu: Flamengo e Grêmio
A lateral-esquerda de 25 anos estava no Palmeiras nas últimas três temporadas. Ao todo, foram 111 jogos e sete gols pelo Verdão. Além do título da Libertadores e do Paulistão, em 2022. Pela competição sul-americana, inclusive, foi eleita a melhor lateral-esquerda pela Conmebol.
Em 2018, a atleta já havia defendido as cores do Inter. À época, com sete jogos e três gols. Agora, assina com o clube colorado por duas temporadas. Katrine também tem passagens por Corinthians, Osasco Audax, Ceará, Grêmio e Minas Brasília.
- Nome: Katrine da Silva Costa
- Posição: lateral-esquerda
- Idade: 25 anos (19/4/1998)
- Cidade natal: Fortaleza
- Clubes que defendeu: Corinthians, Osasco Audax, Ceará, Inter, Grêmio, Minas Brasília e Palmeiras.
A chilena Yenny Acuña também chega para disputar posição no elenco do Inter. Com 26 anos, a atleta integrou o elenco do Bahia na última temporada. Ao todo, foram 12 jogos e quatro gols — a artilheira da equipe nordestina no Brasileirão.
Figurinha carimbada na seleção chilena, Acuña disputou os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2021, a Copa América de 2022 e, neste ano, os Jogos Pan-Americanos. Na carreira, também já defendeu as cores de Deportes Iquique-CHI e Santiago Morning-CHI.
- Nome: Yenny Andrea Acuña Berrios
- Posição: atacante
- Idade: 26 anos (18/5/1997)
- Cidade natal: Iquique, no Chile
- Clubes que defendeu: Deportes Iquique-CHI, Santiago Morning-CHI e Bahia