A última quinta-feira (30) foi mais do que especial para a atacante Priscila, do Inter. Com 19 anos, ela estreou pela Seleção Brasileira principal e ainda marcou o gol da vitória sobre o Japão, no amistoso que terminou em 4 a 3.
Se na Arena Corinthians a euforia tomou conta da atacante colorada, no município de São Gonçalo do Amarante, no Rio Grande do Norte, não foi diferente. Na cidade natal de Priscila, familiares e amigos se reuniram para prestigiar a estreia. Além disso, não puderam conter o entusiasmo com a convocação e fizeram uma homenagem à ela: um muro, na rua onde residia, foi pintado com a imagem da jogadora.
— A iniciativa foi minha, sempre fui uma mãe babona, como a gente fala. Quando fiquei sabendo da convocação, chamei o pai dela, meu esposo (Paulo), para nos organizarmos e enfeitarmos a nossa rua. Ele até falou que estávamos sem condições. Mas a gente pediu ajuda de amigos, pessoas mais próximas. Chamamos um amigo da família que já trabalha com marketing e tinha uma noção de pintura. Ele pediu as tintas para não cobrar nada e corremos atrás. Durou uns três dias desde que compramos as tintas, no dia da convocação, até que ficasse pronto — conta Lucineide, mãe de Priscila.
Agora, a atacante colorada e o restante da Seleção Brasileira se preparam para o último compromisso desta data Fifa. O jogo contra a Nicarágua ocorre na quarta-feira (6), às 18h, na Fonte Luminosa. Não há certeza sobre o resultado, mas o que se sabe é que, em São Gonçalo do Amarante, todos estarão reunidos para vibrar por Priscila.