O Brasil de Farroupilha já atingiu o principal objetivo da temporada: conquistar a vaga à Série A-3 do Brasileirão Feminino em 2024. Agora, no entanto, o clube rubro-verde sonha mais alto e enfrenta o Grêmio almejando algo inédito no Gauchão: um lugar na final. A primeira partida ocorre neste domingo (5), às 15h30min, nas Castanheiras, e o apoio das arquibancadas é apontado como crucial para avançar.
— A nossa torcida é muito importante para nos apoiar, gritar e nos empurrar. Então, é muito importante a presença de todos nas Castanheiras porque vai ser um jogo muito difícil, mas que com eles vai ser mais fácil — enfatiza a zagueira Laira, em entrevista ao podcast Resenha das Gurias.
O rubro-verde chega para este embate com a vaga à competição nacional garantida. Com o 6 a 1 sobre o Elite, na rodada decisiva, garantiu-se no Brasileirão A-3 da próxima temporada. É o retorno do Brasil-Far ao cenário nacional depois de duas temporadas.
— Era o objetivo principal da temporada. Foram dois anos fora do cenário nacional, bem doídos. O clube lutou e conseguiu essa vaga. O objetivo foi conquistado e dá muita confiança para o grupo — afirma a defensora.
Após este duelo, Grêmio e Brasil-Far voltarão a se enfrentar no domingo subsequente (12), às 15h, no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul. Quem se classificar enfrentará Inter ou Juventude na final.
Ouça a entrevista na íntegra no Resenha das Gurias