Aos 19 anos, Priscila vive um momento mágico na carreira. Artilheira da Libertadores e grande estrela do Inter, recebeu sua primeira oportunidade na Seleção Brasileira principal. Agora, integra o grupo de Arthur Elias na data Fifa de novembro e dezembro, nos amistosos contra Japão e Nigarágua.
Com o Brasil desde a segunda-feira (27), Priscila já teve o primeiro contato com Marta, camisa 10 da Seleção e grande ídolo de uma nação.
— Quando eu vi a Marta, e ela me cumprimentou, fiquei sem acreditar que ela estava ali na minha frente e até esqueci de falar o meu nome. Ela até me pegou no elevador e disse "você nem me falou seu nome". Eu pedi desculpas, mas eu estava muito nervosa — complementou, em entrevista coletiva:
— A Marta é a Marta. Nossa rainha. Ela se prepara muito para estar aqui, para dar o seu melhor e nos ajudar. Na minha visão, ela está muito bem e tenta passar a experiência dela no futebol para as meninas novas como eu.
O primeiro compromisso do Brasil será na próxima quinta-feira (30), às 15h15min, contra o Japão. O duelo ocorre na Arena Corinthians. Depois, no domingo (3), às 11h, as seleções voltam a se enfrentar no Estádio do Morumbi.
O embate será um reencontro para Priscila. Afinal, foi justamente diante das japonesas o único tropeço do Brasil na Copa do Mundo sub-20. À época, ela esteve em campo no revés por 2 a 1, que marcou a eliminação nas semifinais — depois, na disputa de terceiro lugar, Seleção venceu a Holanda e conquistou uma vaga no pódio.
— Eu tive a experiência de jogar contra a equipe japonesa na sub-20 e acabamos sendo eliminadas nas semifinais. É uma equipe muito preparada defensivamente, as meninas são muito inteligentes. O Arthur está conversando conosco, impondo o sistema que enfrentaremos elas para podermos sair com a vitória — afirma Priscila.
O último amistoso da data Fifa será contra a Nigarágua, no dia 6 de dezembro, às 18h, na Fonte Luminosa. O Brasil se prepara para a disputa das Olímpiadas, na próxima temporada.