O Inter terá a oportunidade de encerrar a Libertadores Feminina com medalha, neste sábado (21). Mesmo fora da decisão do título, o elenco quer fechar a primeira participação no torneio sul-americano com o melhor rendimento possível. Por isso, vai em busca do terceiro lugar na disputa contra o Atlético Nacional-COL.
Depois da queda para o Corinthians, nos pênaltis, na semifinal, a principal meta do grupo é seguir com a mesma mobilização. Com uma campanha invicta até aqui, com quatro vitórias em cinco jogos, a premiação poderá coroar o trabalho de destaque no torneio.
— O jogo contra o Corinthians foi bem dolorido. Estávamos muito confiantes de que poderíamos chegar a essa final e levar essa taça, porém não aconteceu. Mas temos essa chance de medalha, de voltar para Porto Alegre com essa medalha no peito para coroar tudo o que estamos fazendo nesta competição. Levar também essa medalha para as meninas que ficaram lá, né. É uma medalha que eu quero levar para poder mostrar para os meus familiares, para meus amigos que estão torcendo também por mim. Sem dúvidas, a gente vai para o jogo com a cabeça de realizar mais um grande jogo, como a gente vem fazendo na Libertadores — disse a lateral Roberta.
Na sua despedida da competição, Roberta será atração na escalação. A partir da suspensão de Eskerdinha, ela deverá assumir a titularidade na lateral-esquerda. Ao longo desta Libertadores, também já marcou gol na partida contra o Boca Juniors, na vitória por 5 a 0, na última rodada da fase de grupos.
— Eu sempre procuro estar preparada. Procuro estar preparada para o Lucas precisar, seja para jogar na direita, jogar na esquerda, se eu tiver que jogar 90 minutos, se eu tiver que jogar cinco minutos. Sempre deixei claro que eu penso muito no coletivo, no Inter, em ajudar a equipe. Se eu for a titular ou não, eu vou estar 100% para o Inter. Espero que a gente possa fazer um grande jogo coletivamente, mais uma vez, para a gente possa sair com a vitória e o terceiro lugar.
Inter e Atlético Nacional entram em campo às 17h30min (horário de Brasília), no Estádio Pascual Guerrero, em Cali. A partida vai anteceder a decisão do título entre Palmeiras e Corinthians, às 20h30min, no mesmo estádio.