O Inter definiu, neste sábado (14), os últimos ajustes para a decisão de quartas de final, diante do Colo-Colo. A partir do cenário da partida, em jogo único, o time treinou cobranças de pênaltis. O duelo ocorre neste domingo (15), às 20h30min (pelo horário de Brasília), no Estádio Pascual Guerrero, em Cali, na Colômbia.
O grupo de atletas teve uma única atividade de campo antes da partida que vale o futuro na competição. Com portões fechados, o trabalho deste sábado foi realizado no campo do Club Deportivo Fútbol Paz, sem acesso aos jornalistas.
Com a possibilidade da vaga ser decidida depois dos 90 minutos, um dos quesitos da atividade foi o aprimoramento das finalizações das jogadoras e das defesas das goleiras Gabi Barbieri e May nas penalidades. Conforme o regulamento da Conmebol, em caso de empate no tempo normal, a decisão irá para os pênaltis, sem prorrogação.
Até aqui, o time tem 100% de aproveitamento nos pênaltis marcados a seu favor. Tanto contra o Nacional-URU, na primeira rodada, como contra o Boca Juniors, na última, todas foram convertidas. A batedora principal é a atacante Priscila.
A preparação para a partida ainda teve uma atividade na sexta-feira, depois da viagem de Bogotá até Cali, após a disputa da última rodada da fase de grupos, na goleada por 5 a 0 sobre o Boca Juniors. A comissão técnica optou por um trabalho regenerativo com algumas atletas na academia do hotel. Participaram apenas os nomes que ficaram no banco ou atuaram por menos minutos no último jogo.
Uma das apostas para o jogo contra o Colo-Colo é manter o rendimento de equilíbrio apresentado na fase de grupos. O time tem a defesa menos vazada, com apenas dois gols sofridos. Em compensação, o ataque tem sido eficiente: balançou as redes em 12 oportunidades, sendo o segundo melhor da competição, ao lado do Corinthians.
Em relação à escalação, o time deve ter apenas uma novidade. Capelinha, que cumpriu suspensão na última rodada, retornará ao meio-campo. Com todas as atletas à disposição, o provável time tem: Gabi Barbieri; Tamara Bolt, Bruna Benites, Isa Haas e Eskerdinha; Capelinha, Djeni e Letícia Monteiro; Analuyza, Belén Aquino e Priscila.
Caso garanta a classificação, a adversária sairá do duelo entre Corinthians e América de Cali. Os clubes entrarão em campo antes do Inter, às 17h30min, no mesmo estádio.