O Inter definirá seu futuro na Copa Libertadores Feminina, neste domingo (15), diante do Colo-Colo. Para esta fase de quartas, um trunfos para seguir avançando é o equilíbrio que o time conquistou ao longo da fase de grupos.
Ao longo da primeira fase, o 100% de aproveitamento foi conquistado com vitórias sobre Nacional-URU, América de Cali-COL e Boca Juniors-ARG. Ao longo dos três jogos, o time marcou 12 gols. Ao lado do Corinthians, é o segundo melhor ataque, ficando atrás apenas do Palmeiras, que marcou 15 vezes.
A média de quatro gols por partida foi puxada, especialmente, pela fase goleadora de Priscila, que balançou as redes em três oportunidades. O top da artilharia também tem Letícia Monteiro e Soll, com o mesmo número.
Na defesa, o Inter foi superado em apenas um jogo. Contra o América de Cali, acabou sofrendo dois gols. Diante de equipes com características ofensivas, o time conseguiu ter uma marcação satisfatória. No quesito defensivo, o Inter terminou em segundo com a mesma do Universidad de Chile. O Corinthians foi o único a não sofrer gols.
A decisão contra o Colo-Colo será neste domingo, às 20h30min, no Estádio Pascual Guerrero, em Cali. Se avançar, a equipe colorada irá enfrentar a vencedora de Corinthians e América de Cali na semifinal.