As Gurias Coloradas embarcaram às 18h50min desta segunda-feira (2) no aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, para a Colômbia, onde disputarão a Libertadores Feminina. O grupo fará escala em Guarulhos, em São Paulo, e tem previsão de chegada a Cali às 11h31min de terça-feira (3).
O técnico Lucas Piccinato relacionou 20 atletas para a disputa do campeonato. O destaque ficou por conta da ausência da meia Fany Gauto, campeã da Libertadores pelo Atlético Huila-COL, em 2018.
— Infelizmente, é um grupo de 20 atletas. Queríamos que fosse um pouco maior, até pela competição ter muitos jogos em sequência. Mas, infelizmente, são só 20. Então, tivemos de pesar muita coisa: histórico dentro do clube, o que a atleta vem fazendo no momento, rendimento imediata. Ao mesmo tempo que é uma lista que sai com um mês de antecedência para a competição. Então, temos de fazer um recorte do que, provavelmente, estará acontecendo e tentar dar uma mapeada no que pode estar bom ou ruim lá na frente, tentar colocar as quatro partes mais importantes: física, técnica, tática e mental dentro da balança — explicou o técnico.
As Gurias Coloradas conquistaram a vaga inédita à Libertadores Feminina após o vice-campeonato do Brasileirão, na última temporada. É a primeira vez que um time gaúcho disputará a competição no naipe feminino.
— Sabemos muito bem o que queremos e a importância que o clube está dando para a competição, e da importância que ela tem. Então, estamos bem focadas e com a expectativa muito alta de que faremos um baita trabalho — exalta a zagueira Isa Haas.
O Inter estreia contra o Nacional na próxima sexta-feira (6), às 17h, no Estádio Pascual Guerrero, em Cali. A segunda rodada será contra o América de Cali, no dia 9, no mesmo estádio, às 19h30min. A última rodada, diante do Boca Juniors, será em Bogotá. O confronto está marcado para o dia 12 de outubro, às 19h30min, no Estádio de Techo.