O domingo (22) foi especial para a atacante Gisele, do Grêmio. Aos 16 anos, ela recebeu a primeira oportunidade no grupo principal e estreou marcando gols. Na goleada por 13 a 0 sobre o Elite, balançou as redes duas vezes e ainda concedeu uma assistência.
No Tricolor há cerca de oito meses, Gisele também disputou a Liga de Desenvolvimento sub-16 e o Gauchão sub-17. Ao todo, pela base, são oito jogos e cinco gols marcados. O bom aproveitamento fez com que recebesse a primeira oportunidade do técnico Tchelo.
Relacionada para o embate com o Elite, pela quarta rodada do Gauchão Feminino, foi promovida ao jogo após o intervalo. Em 49 minutos, pôde marcar dois gols e conceder assistência para Duda Santin fazer o 13º gol.
— Fiquei muito feliz. Primeira vez jogando pelo profissional, com dois gols e uma assistência. É uma experiência muito boa — comemorou a atacante, em entrevista à GZH.
Nas arquibancadas do CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, também teve torcida especial. As companheiras do elenco sub-17 se fizeram presentes para vibrar com a estreia da atacante.
— Eu estava muito ansiosa para estrear. E fiquei muito feliz, também, em ver que as meninas (do sub-17) estavam ali torcendo — finaliza.
Com a extensa lista de desfalques — por conta de convocações, Ladies Cup-20 e lesões —, a expectativa é que Gisele volte a ser relacionada para o jogo de domingo (29), às 15h, contra o Juventude. O duelo ocorre no Campo da Fras-le, em Caxias do Sul.