O Brasil de Farroupilha fez valer o fator local e goleou o Elite por 4 a 0, neste domingo (10), em partida válida pela primeira rodada do Gauchão Feminino. O duelo foi realizado no Estádio das Castanheiras, e encaminhou a classificação da equipe mandante à segunda fase.
A partida também marcou o jogo de número de 50 da lateral-direita Adri pelo Brasil-Far. A atleta é a única que segue no time da Serra desde a abertura do departamento feminino, em 2018. Neste domingo, ela foi homenageada com uma camisa alusiva às 50 partidas.
O rubro-verde saiu na frente logo aos quatro minutos. Sthefani foi lançada por Paola, venceu as defensoras do Elite na velocidade e, cara a cara com Andréia, tirou da goleira e mandou no cantinho direito. A vitória mínima prevaleceu durante toda a primeira etapa.
O Brasil-Far ampliou aos quatro minutos do segundo tempo. Carol Pescoço foi derrubada na área e a arbitragem assinalou penalidade máxima. Sthefani foi para a cobrança, Andreia chegou a encostar nela, mas não foi o suficiente para impedir que ultrapassasse a linha.
As mandantes marcaram o terceiro, aos 23. Depois de balançar as redes duas vezes, Sthefani serviu Isa Padilha, que mandou com o pé direito para o gol.
O último veio aos 38. Após cobrança de escanteio de Bianca Bender, Kattu subiu mais alto do que as jogadoras do Elite e fechou o placar. Estava confirmada a vitória rubro-verde.
Com o resultado, o time da Serra chega aos 10 pontos e se consolida no terceiro lugar. Enquanto o Elite permanece na quinta posição, com sete. As duas equipes voltam a campo no próximo domingo (17), às 15h. O rubro-verde enfrenta o Vidal Pro no Passo D'Areia, em Porto Alegre. Já o time de Ijuí duelará com o Cruzeiro na Arena Cruzeiro, em Cachoeirinha.