Integrante da mesma chave do Brasil, a França perdeu para a Austrália no último teste antes da estreia na Copa do Mundo Feminina. O único gol do jogo foi marcado por Mary Fowler, no segundo tempo. A partida em Melbourne registrou recorde de público, com 50.629 torcedores em uma partida da seleção australiana feminina, em casa.
Esta foi a primeira derrota do Hervé Renard, contratado no início do ano. Até então, a seleção vinha de uma sequência de três vitórias em três jogos. O treinador de 54 anos foi o técnico da Arábia Saudita na Copa do Mundo de 2022, no Catar, e bicampeão da Copa Africana de Nações.
Além do resultado, um fato que chamou a atenção na partida foi a situação da lateral Selma Bacha, do Lyon, que precisou deixar o campo, alegando dores no tornozelo esquerdo. O cenário gera alerta, já que a primeira partida das francesas no Mundial será no domingo (23), contra a Jamaica.
Brasil e França serão adversários na segunda rodada do Grupo F, no dia 29. O Mundial se inicia na Austrália e Nova Zelândia na próxima quinta-feira (20).