A Copa do Mundo Feminina se inicia na madrugada desta quinta-feira (20), às 4h, com o embate entre Nova Zelândia e Noruega, no Eden Park, estádio com maior capacidade da competição (48,2 mil pessoas). Antes disso, no entanto, a Fifa preparou um evento de abertura, com shows e apresentações culturais no mesmo local.
A cantora neozelandesa Benne e a rapper australiana Mallrat, que compuseram a música oficial da Copa, chamada de "do it again", cantarão na cerimônia. Além disso, apresentações culturais, como a tradicional dança maori "haka", que virou símbolo dos All Blacks, seleção de rúgbi, ocorrerão no Eden Park.
A previsão é que o evento de abertura se inicie duas horas antes do confronto entre Nova Zelândia e Noruega.
Quem são?
Benne, cantora neozelandesa
Com 23 anos, Stella Rose Bennett é cantora e compositora desde 2017. Ela ficou conhecida depois de lançar um desafio com a música "Supalonely" e tornar-se um sucesso entre os jovens no TikTok.
Na carreira, detém o prêmio de música do ano com "Soaked", de artista do ano, de melhor artista solo e de melhor artista pop indie no New Zealand Music Awards 2019.
Mallrat, rapper australiana
Com 24 anos, Mallrat iniciou a carreira em 2015. E, em cinco anos, já alcançou a 10ª posição do ARIA Singles Char e recebeu uma indicação para a categoria de melhor artista australiana.
Dança "haka"
São típicas do povo maori, nativos da Nova Zelândia. O "haka" é conhecido mundialmente pela performance no início dos jogos de rúgbi, especialmente os da seleção, conhecida como All Blacks.
A dança é utilizada para mostrar força e união. Na seleção, também é considerada como um exemplo de integração racial e cultural.