A base das Gurias Coloradas segue como hegemônica no cenário nacional. Após conquistar todos os títulos brasileiros — sub-16, sub-17, sub-18 e sub-20 —, o Inter buscou o bicampeonato nesta temporada. A segunda taça no sub-20 veio nesta quarta-feira (26), no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André. Após um empate com o São Paulo, em 1 a 1, o título foi conquistado nos pênaltis, com um 5 a 3.
Antes de chegar à decisão, no entanto, as Gurias Coloradas entraram em campo em outras 13 oportunidades. Na fase inicial, o time de Elvis Torgo se classificou na liderança do Grupo A, com 18 pontos conquistados. Foram cinco vitórias, três empates e duas derrotas. Além de 24 gols marcados e 18 sofridos.
A quinta melhor campanha entre os classificados fez com que o Inter duelasse com a Ferroviária por uma vaga às semifinais. O jogo único, em Araraquara, foi disputado, mas contou com vitória das Coloradas: Ketlin, Priscila e Tamara Bolt, duas vezes — todas integradas ao elenco profissional — garantiram o 4 a 2 na Fonte Luminosa.
O último passo antes da final veio contra o (até então) invicto Fluminense. Na primeira partida, no Estádio do Vale, amplo domínio colorado. Com dois gols de Carol Gil e um de Amanda Locatelli, o Inter fez 3 a 0 e abriu grande vantagem para o duelo decisivo. Podia até perder por dois gols de diferença que estaria na final. Mas o que, na teoria, parecia simples, não foi tão tranquilo nas Laranjeiras, no Rio de Janeiro.
Em 32 minutos de jogo, o Fluminense esgotou a vantagem. Dudinha, duas vezes, e Lorranny devolveram o 3 a 0. A partir de então, qualquer gol seria decisivo e definiria a classificação. Mas não aconteceu. O 3 a 3 no placar agregado levou a decisão aos pênaltis. E aí, deu Inter. Carol Gil, Ketlin, Myka e Gabi Berchon converteram as cobranças, garantiram o 4 a 2 e o avanço à grande decisão.
E aí, mais uma missão difícil: o São Paulo, que havia perdido só um jogo até então. Em partida única, na casa das adversárias, o Inter repetiu 2022, quando conquistou o título após o 4 a 2 no placar agregado.
As Gurias Coloradas empataram em 1 a 1 no tempo normal e buscaram a taça nas penalidades máximas. O time gaúcho não desperdiçou nenhuma cobrança — Carol Gil, Priscila, Analuyza, Gabi Berchon e Mileninha marcaram. Enquanto o São Paulo parou uma vez na goleira Mari Ribeiro e nem precisou bater o último: 5 a 3 e o Inter único bicampeão do Brasileirão Feminino sub-20.
Todos os jogos das Gurias Coloradas
Primeira fase
Quartas de final
Semifinal
Final
Campanha das Gurias Coloradas
- 14 jogos
- 7 vitórias
- 3 derrotas
- 4 empates
- 32 gols marcados
- 24 gols sofridos
- 3 jogos sem sofrer gols (Fluminense, Corinthians e América-MG)
- artilheira: Alice, com seis gols