As Gurias Coloradas seguem hegemônicas no Brasileirão Feminino sub-20. Na noite desta quarta-feira (28), disputaram o título com o São Paulo (assim como em 2022) e conquistaram o bicampeonato. Após o empate em 1 a 1 no tempo normal, a taça veio nas penalidades máximas, com uma vitória por 5 a 3.
Para buscar o bicampeonato, o técnico Elvis Torgo contou com reforços do time profissional. A zagueira Carlinha, as meio-campistas Marzia e Analuyza e as atacantes Tamara Bolt e Priscila — com idade para disputar o sub-20, mas já integradas ao elenco principal — iniciaram entre as titulares.
O São Paulo, também com reforços do profissional, abriu o placar aos 27 minutos. Carol cobrou falta na direita e mandou à área. Na tentativa de afastar, a zagueira Carlinha acabou cabeceando contra o próprio patrimônio, sem chances para a goleira Mari Ribeiro.
O Inter empatou no início da segunda etapa, também com gol contra. Aos cinco minutos, Analuyza cruzou rasteiro para a área. A zagueira Ana Beatriz e a goleira Nanda se atrapalharam e a bola passou por entre as pernas da defensora, morrendo no fundo das redes.
E ficou assim. Com um gol contra para cada lado, a partida terminou empatada em 1 a 1. E aí, a definição teve de ser nos pênaltis. O Inter foi impecável e acertou todas as cobranças, com Carol Gil, Priscila, Analuyza, Gabi Berchon e Mileninha. Enquanto o São Paulo converteu apenas três, com Carol, Barraca e Ana Júlia. A goleira Mari Ribeiro ainda defendeu o de Kedima, garantindo o 5 a 3 e a taça.
As Gurias Coloradas disputaram a final com Mari Ribeiro; Ketlin, Guta, Carlinha (Myka) e Carol Gil; Marzia (Gabi Berchon), Danny Teixeira (Mileninha) e Analuyza; Tamara Bolt, Alice (Iasmin) e Priscila.