A partida contra o Palmeiras, nesta segunda-feira (5), rendeu desfalques no Grêmio para a última rodada do Brasileirão Feminino. Com a derrota em Jundiaí, o clube decidirá a classificação contra o São Paulo, em casa. Mas, para isso, não terá as atacantes Raquel Fernandes e Shashá.
As duas atletas entraram em campo penduradas e acabaram sendo advertidas com o terceiro amarelo, em São Paulo. Shashá, inclusive, marcou o único gol gremista no jogo. A situação gera ainda mais preocupação para o técnico Felipe Endres em virtude da falta de alternativas.
Sem Shashá, que vinha atuando na lateral direita, Laís Giacomel deve voltar ao time, com a manutenção do sistema de três zagueiras. Outra opção seria colocar Mónica Ramos na direita e Brito ingressando ao lado de Tuani e Pati Maldaner. No entanto, a colombiana saiu no intervalo da partida contra o Palmeiras e gera alerta.
No ataque, com a suspensão da artilheira Raquel Fernandes, a tendência é que Agostina ganhe a posição entre as titulares.
Com o resultado, o Grêmio estacionou nos 19 pontos e está na nona colocação. A última partida será em duelo direto contra o São Paulo, que é sétimo, com 22 pontos, e tem as mesmas seis vitórias. As comandadas de Felipe Endres precisarão vencer para depender apenas de si. O Avaí Kindermann, que é 10°, tem 19 pontos, mas tem saldo inferior.
Grêmio e São Paulo se enfrentarão na próxima segunda-feira, às 15h, no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul.