Além das baixas no time principal, o Grêmio tem mais um caso de lesão ligamentar em seu elenco feminino. Desta vez, o diagnóstico é na equipe sub-20, que disputa o Brasileirão da categoria. Dudinha, um dos destaques da campanha, ficará afastada do restante da temporada.
Conforme o comunicado do clube, após a partida contra o Corinthians, a meio-campista foi diagnosticada com uma ruptura no ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho esquerdo. O tempo estimado de recuperação é de até nove meses. Em breve, ela passará pelo procedimento cirúrgico.
Dudinha, de 19 anos, é um dos principais destaques da base. Na campanha do Brasileirão sub-20, tem sido decisiva. Na partida em São Paulo, foi ela quem marcou o gol que deu a classificação para as quartas de final. Em nove jogos, são três gols marcados.
Com a lesão da jovem, o clube já registra o sexto caso deste mesmo tipo de lesão. No profissional, quatro atletas estão em recuperação pelo mesmo diagnostico: a goleira Lorena, a zagueira Nágela, a lateral Sinara, a meia Pri Back e atacante Dani Ortolan.