O vínculo entre Grêmio e Felipe Endres foi encerrado nesta sexta-feira (23). O comandante das Gurias Gremistas chegou a um acordo com a diretoria para o desligamento, após receber uma nova proposta de trabalho. Conforme apurou a reportagem de GZH, ele passará a integrar a comissão técnica de Paulo Turra, anunciado pelo Santos.
Endres encerrou sua passagem no Grêmio após 15 jogos, durante a disputa do Brasileirão Feminino. Foram seis vitórias, um empate e oito derrotas ao longo da competição nacional. Na nona colocação, o time não conseguiu a classificação aos mata-matas.
Em contato com a reportagem de GZH, o treinador explicou que o motivo da saída foi por uma "proposta irrecusável". Na sua avaliação, gostaria de ter feito mais pelo time. Endress também agradeceu ao grupo e à diretoria do Grêmio pela oportunidade.
— Não saio em 100%, sinto que faltou algo mais. Mas sou muito grato ao elenco e à diretoria do Grêmio. Seguirei acompanhando de longe. Entrei e saio como uma pessoa melhor — afirmou.
O departamento feminino do Grêmio agora buscará a montagem de uma nova comissão técnica. O próximo compromisso da temporada é o Gauchão Feminino. O Estadual se inicia no próximo mês, mas o clube só ingressa a partir da segunda fase, prevista para setembro.