O Juventude se prepara para a próxima missão no Brasileirão Feminino A-3: o embate com o Toledo pelas oitavas de final. Após eliminar o Criciúma, o Alviverde terá de passar pela equipe paranaense para seguir em busca do acesso à Série A-2, tido como o grande objetivo da temporada. O primeiro jogo é neste sábado (6), às 15h, no Estádio 14 de Dezembro.
Para conquistar mais uma vitória, o Ju contará com uma atleta que desembarcou em Caxias do Sul neste ano e chamou a atenção. Com 21 anos, a atacante Thalita já marcou gol, deu assistências e sofreu o pênalti que garantiu a segunda vitória sobre o Criciúma. Com tudo isso, nem precisa dizer que a adaptação ao novo clube caminha para o impecável.
— Está sendo muito bom, estou tendo muita confiança no time. Fui muito bem acolhida por todos, sem exceção. Então, está sendo muito fácil jogar aqui — conta a atacante.
Os dois confrontos com a equipe catarinense deram confiança ao Juventude. Diante de um adversário que já tinha disputado a competição na última temporada, as vitórias aliadas às apresentações servem de exemplo para o que vem a seguir.
— O jogo contra o Criciúma foi muito difícil, é uma equipe muito forte. Então, acho que deu muita confiança pelo fato de ser um dos times que também tinha bastante chance de se classificar. E foi um confronto muito bom para nós, para vermos como estávamos fisicamente, psicologicamente e tecnicamente. Um jogo muito bom, também, para adquirirmos confiança — afirma.
Agora, o Ju também não espera facilidade. O embate é contra o Toledo, que formou a atacante Jhonson, tida como uma das grandes promessas do futebol feminino brasileiro. A atenção será máxima para que os erros sejam minimizadas e a classificação conquistada.
— Vão ser jogos muito difíceis. Ainda mais o primeiro, na casa delas. Mas trabalhamos muito forte durante a semana visando esta partida, e agora é tentar apresentar um bom futebol e trazer a vitória — projeta.
Depois deste sábado, as equipes voltam a se enfrentar no domingo seguinte (14), às 15h, com mando do Juventude. O confronto está previsto para a Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, mas há grande expectativa de que o duelo passe para o Alfredo Jaconi, onde as gurias conquistaram 100% de aproveitamento em 2022.