Estrear com a camisa do novo clube já é considerado um momento especial para as atletas. Agora, quando a primeira partida é com direito a gol, tudo se torna ainda mais emocionante. Quem viveu essa experiência foi Agostina, meia-atacante das Gurias Gremistas. A vitória diante do Athletico-PR, nesta sexta-feira (5), em Curitiba, começou pelos pés dela.
Apesar da espera até esta oportunidade, tudo ocorreu de forma rápida nas horas decisivas. A atleta de 19 anos chegou em Porto Alegre ainda no mês de fevereiro, contratada junto ao River Plate. No entanto, por problemas na regularização, seu nome só foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF na tarde de quinta-feira, véspera do jogo.
Com a documentação em dia, ela já recebeu a primeira oportunidade saindo entre as titulares no jogo contra o Athletico-PR. Formando o trio de ataque com Raquel Fernandes e Cássia, não demorou muito para mostrar suas credenciais.
O gol saiu logo aos 15 minutos do primeiro tempo, após jogada combinada com Raquel Fernandes. Agostina recebeu pelo lado esquerdo, invadiu a pequena área e bateu cruzado, sem chance de defesa.
— Estou muito feliz. Fazia muito tempo que eu vinha treinando e com muita vontade de que chegasse esse momento. Estou muito feliz de fazer o primeiro gol com a camisa do Grêmio e espero que seja o primeiro de muitos — comemorou a meia-atacante.
O triunfo em Curitiba ainda teve o segundo gol marcado por Raquel Fernandes. Resultado que interrompeu uma sequência de três derrotas consecutivas na competição. Neste momento, o time soma 13 pontos, na 10ª posição.