As Gurias Gremistas estão próximas de ter um novo CEP. A direção do departamento feminino está em tratativas para que o Complexo Esportivo da Ulbra, em Canoas, seja a nova sede a partir dos próximos meses.
Conforme apurou a reportagem da GZH, as negociações estão em fase final. Maiores detalhes, como tempo de vinculação e acordo financeiro, estão sendo discutidos.
A escolha de uma nova sede para a modalidade foi um dos pontos projetados no início da temporada pela nova gestão. Atualmente, o Estádio Vieirão, em Gravataí, é usado de forma secundária para os treinos e alojamento.
Um dos motivos que agradou os dirigentes para a escolha do novo local é a estrutura disponibilizada. O espaço conta com um estádio de futebol com capacidade para mais de 6 mil pessoas. Além disso, são mais três ginásios multiuso com opções de pisos e tamanhos de quadras.
Apesar do campo à disposição, a sede oficial das partidas seguirá será sendo o CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, assim como a Arena do Grêmio.
O complexo ainda conta com dois campos suplementares de treinamento, que são reconhecidos pela CBF, segundo a Ulbra. Há também uma sala de musculação e um centro de fisioterapia.
O espaço ainda dispõe de 15 apartamentos localizados junto ao estádio, com toda estrutura doméstica. Há ainda um refeitório com capacidade para até 60 pessoas.
A intenção é que, a partir da conclusão do negócio, a mudança possa ser realizada na pausa para a Copa do Mundo Feminina.