Copa do Mundo

"Porrada neles"
Notícia

"Disse que traduziram mal": lateral argentino afirma que Raphinha justificou declaração polêmica

Tagliafico contou bastidores da conversa com o brasileiro, que havia esquentado o clima do clássico com a declaração para Romário

Zero Hora

Enviar email
JUAN MABROMATA / AFP
Raphina e Tagliafico levaram cartão amarelo no clássico entre Brasil e Argentina.

Uma das principais polêmicas da partida entre Argentina x Brasil se deu antes da bola rolar. Raphinha falou em dar "porrada neles", durante entrevista para Romário. No fim das contas, quem apanhou foi a Seleção Brasileira, goleada por 4 a 1 no Monumental de Nuñez, e o brasileiro precisou se explicar.

De acordo com o lateral-esquerdo Tagliafico, o meia-atacante do Barcelona justificou sua declaração polêmica ao longo do jogo.

— Ele disse dentro de campo que traduziram mal. Ele que falou disso. Mas já foi. Ele disse isso... Nós falamos dentro de campo — afirmou Tagliafico, em entrevista após a partida.

Um dos jornalistas argentinos questionou se Raphinha havia pedido desculpas pela declaração, e o lateral respondeu:

— Não estava no momento. Mas ele disse que traduziram mal o português. Bom, já passou. Eu ainda ganhei um amarelo na primeira falta que fiz (risos), mas dentro de campo é assim — completou.

Relembre a declaração de Raphinha

Porrada neles. Sem dúvida. Porrada neles. No campo e fora do campo, se tiver que ser — afirmou Raphinha, ao ser perguntado por Romário se daria "porrada no maior rival".

Desde 2019, a Seleção Brasileira não vence uma partida contra os argentinos. Já foram cinco encontros desde a semifinal da Copa América daquele ano, com quatro derrotas e um empate.

GZH faz parte do The Trust Project
Saiba Mais
RBS BRAND STUDIO

Galpão da Gaúcha

08:00 - 09:30