
Não será nesta data Fifa que Neymar retornará à Seleção Brasileira. Mesmo recuperado de uma lesão grave no joelho, o jogador não foi chamado por Dorival Jr nesta sexta-feira (1º).
Em entrevista coletiva, o treinador explicou que a decisão foi tomada em consenso com Neymar. Na avaliação da comissão técnica, o jogador precisa de mais partidas para retomar sua melhor condição de atuar antes de ser convocado.
— Tivemos um acompanhamento muito próximo do que vem acontecendo com o Neymar. Falei com ele duas ou três vezes nos últimos dias. Estamos atentos com a evolução. Está recuperado, porém teve poucos minutos em campo. Isso foi o que pesou bastante — disse Dorival.
Conforme o treinador da Seleção Brasileira, Neymar gostaria de estar presente na convocação. Entretanto, para evitar cobranças sob a performance do jogador, seu chamado ficou para março de 2025.
— Ele se dispôs a estar aqui dentro. Gostaria de estar aqui, mas entendeu a condição em que se apresenta. Principalmente as cobranças que faríamos ao vê-lo no banco ou em campo. Temos que respeitar os prazos de recuperação e preparamos para a próxima convocação no ano que vem — destacou.
Os jogos contra Venezuela e Uruguai serão os últimos da Seleção Brasileira em 2024. A próxima data Fifa será em março de 2025, quando estão marcados os jogos contra Colômbia e Argentina pelas Eliminatórias.