O técnico da seleção da Croácia, Zlatko Dalic, comemorou o terceiro lugar alcançado por sua seleção na Copa do Mundo do Catar, ao vencer, neste sábado (17), o Marrocos por 2 a 1, no Estádio Internacional Khalifa, em Doha.
— Para nós esta é uma medalha de bronze com brilho dourado. Foi uma partida difícil — disse o treinador de 56 anos, à rede de televisão croata HRT.
A seleção dos Balcãs, vice-campeã na Copa da Rússia, em 2018, ficou em terceiro lugar graças aos gols de Josko Gvardiol e Mislav Orsic. Enquanto Achraf Dari marcou para os norte-africanos.
— Quero dedicar esta vitória ao homem que começou tudo isso, Ciro (Miroslav) Blazevic. Chefe, isso é para você. Eu poderia ganhar cinco medalhas, mas você sempre será o treinador dos treinadores — afirmou Dalic.
Blazevic, atualmente com 87 anos, levou a Croácia ao bronze na Copa do Mundo de 1998, na França, vencida pelos donos da casa e com o Brasil como vice-campeão. Com Davor Suker como artilheiro do torneio, com seis gols, aquele Mundial foi a estreia da Croácia em Copas, após sua independência da Iugoslávia.