A final da Copa do Mundo do Catar está definida. Argentina e França vão se enfrentar na decisão do próximo domingo (18), às 12h, no Estádio de Lusail, repetindo um confronto ocorrido nas oitavas de final do Mundial da Rússia, em 2018. GZH lembra quem são os remanescentes daquele jogo que acabou com vitória europeia por 4 a 3.
A Argentina passou por reformulação não só no time titular, mas também no elenco desde o último Mundial. Dezenove atletas do atual grupo não estavam na Rússia. Do time titular na semifinal contra a Croácia, apenas três estavam na equipe de Jorge Sampaoli que perdeu para a França há quatro anos: Lionel Messi, o zagueiro Otamendi e o lateral Tagliafico.
Autor de um dos gols argentinos naquele dia, Di María está no Catar, mas não disputou a partida contra a Croácia por um problema muscular — também havia ficado fora diante da Austrália e entrou nos minutos finais da prorrogação contra a Holanda.
Titular há quatro anos, o goleiro Franco Armani agora é reserva. Outros nomes presentes em 2018 e que estão no Catar não chegaram a entrar na partida com a França: o atacante Dybala e o lateral Acuña.
A equipe da Argentina que foi derrotada pela França em 2018: Armani; Gabriel Mercado, Otamendi, Marcos Rojo (Fazio) e Tagliafico; Enzo Pérez (Agüero), Mascheranos, Banega; Pavón (Meza), Messi e Di María.
França mantém cinco titulares
Além de seguir sob comando do técnico Didier Deschamps, a França mantém cinco titulares que iniciaram diante da Argentina em 2018: o goleiro Lloris, o zagueiro Varane, e os atacantes Griezmann, Mbappé e Giroud. Hoje titular, Dembelé era reserva há quatro anos. Caso contrário vive Pavard, autor de um dos gols franceses naquele dia, que perdeu sua condição de titular no Catar.
Os goleiros Mandanda e Aréola são novamente reservas de Lloris. O lateral-esquerdo Lucas Hernández iniciou o Mundial do Catar como titular, mas sofreu logo na estreia uma lesão que o tirou da competição.
A escalação da França em 2018: Lloris; Pavard, Varane, Umtiti, Lucas Hernández; Pogba, Kanté; Mbappé (Thauvin), Griezmann (Fekir), Matuidi (Tolisso); Giroud.
A França venceu a Argentina por 4 a 3 com dois gols de Mbappé, um de Griezmann e outro de Pavard. Di María, Mercado (agora jogador do Inter) e Agüero balançaram as redes para os argentinos.