A goleada da Seleção Brasileira sobre a Coreia do Sul, por 4 a 1, pelas oitavas da Copa do Mundo, teve a assinatura de Neymar. O camisa 10 da equipe treinada por Tite foi eleito pela Fifa como melhor em campo na partida e venceu o duelo com Heungmin Son, o grande destaque do adversário eliminado pelo Brasil.
Foi de Neymar o segundo da goleada brasileira. Após falta de Jung Woo-Young em Richarlison na área, o brasileiro se apresentou para fazer a cobrança do pênalti. E a finalização foi em seu melhor estilo: correu lentamente para armar o chute, fez a paradinha e deslocou o goleiro coreano Kim Seung-Gyu, que ficou agachado no meio do gol.
Mas não foi só com o gol que Neymar foi importante para o Brasil. Seus passes tiveram efetividade de 88% (38 corretos e 5 errados), contra 87% de Son (20 certos e 3 errados). Além disso, o brasileiro também arriscou mais vezes contra o goleiro adversário, tentando duas finalizações contra uma de Son. Em assistências, Neymar também levou a vantagem: teve uma contra nenhuma do camisa 7 coreano.
Após se recuperar em apenas 10 dias de uma lesão no tornozelo, Neymar está on no Catar. E celebrou, ainda na saída de campo, a grande apresentação da Seleção Brasileira.
— Estou muito feliz por ter voltado a jogar e bem. É difícil entregar o prêmio de melhor do jogo pra alguém do Brasil no jogo de hoje, já que todos jogaram muito e estão de parabéns. Era o que queríamos, passar de fase e jogar bem — destacou o camisa 10 brasileiro.