Atletas da Seleção Brasileira falaram após a derrota para Camarões nesta sexta-feira (2), na última partida da fase de grupos da Copa do Mundo. Todos eles lamentaram o resultado de 1 a 0 para o adversário, mas acreditam ter feito um bom jogo.
O capitão da Seleção na partida, Daniel Alves, disse que a derrota aumenta a atenção para o mata-mata, fase em que não se pode mais perder. Mesmo com o tropeço, o Brasil passou na primeira colocação do grupo e enfrenta a Coreia do Sul nas oitavas de final.
— É um toque de atenção para a gente se alertar que não existe rival fraco aqui (na Copa), todos os rivais tão jogando alguma coisa e fica essa lição de que precisamos estar ligados e concentrados em todos os jogos. A partir de agora é briga por espaço, briga em cada centímetro dentro do campo — afirmou o lateral-direito.
O volante Fabinho, que ganhou a oportunidade de começar como titular da equipe, salientou o propósito maior desta partida:
— O objetivo era terminar o grupo em primeiro lugar e jogar os três jogos bem, impor nosso futebol. Acredito que fizemos isso hoje. Sabíamos que o jogo era perigoso, os jogadores ofensivos (de Camarões) eram perigosos. Fomos melhores do que eles, mas o adversário só precisou de uma chance de fazer o gol e foi o que aconteceu.
O zagueiro Militão também crê que a Seleção realizou um bom confronto contra os camaroneses no Estádio Lusail.
— Acho que fizemos uma boa partida. Faltou o gol, claro. Eles tiveram a oportunidade e fizeram. Nós também tivemos chances claras. Agora é pensar na segunda-feira, que o jogo é importante e não podemos errar — afirmou Militão.
Raphinha, que entrou no segundo tempo, mostrou tranquilidade após a derrota inesperada:
— A gente fez um grande jogo, na minha opinião. Chegamos lá na frente, mas infelizmente o futebol tem dessas coisas, nem sempre o melhor da partida vence. Ninguém gosta de perder, mas que bom que a gente já estava classificado, isso nos deixa mais tranquilos e a derrota não nos deixa menos preparados.
O Brasil volta a campo na segunda-feira (5), às 16h, contra o segundo lugar do Grupo H. A Coreia do Sul venceu Portugal por 2 a 1 e garantiu a classificação para as oitavas de final, deixando Uruguai e Gana de fora.