Ídolo da Internacional-ITA e grande nome da seleção argentina nos anos 90 e 2000, Javier Zanettti tem mais de um motivo para torcer para a Argentina conquistar o tricampeonato mundial, neste domingo (18), na final contra a França. Além de ser argentino, o ex-lateral acredita que, acima de tudo, Lionel Messi merece ganhar a Copa do Mundo por conta do patamar que atingiu na carreira.
— Muita gente quer que o Messi ganhe a Copa pelo que ele representa para o futebol. E tomara que isso aconteça, pois ele merece. Os rapazes estão fazendo um grande esforço para chegar a este momento, e espero que possamos ganhar esta Copa — declarou Zanetti, em entrevista nesta quinta-feira (15) durante a Legends Cup, competição entre ex-jogadores organizada pela Fifa, em Doha.
Lateral da Argentina nas Copas de 1998 e 2002, o hoje dirigente da Internazionale-ITA, Zanetti fez elogios ao trabalho do técnico Lionel Scaloni.
— A Argentina é um time competitivo, sólido e organizado. Veio ao Catar desde o primeiro dia com a intenção de chegar à final. E a Argentina joga da maneira que a Argentina vive e sente o futebol. E vem demonstrando isso em todos os jogos — completou.
Por fim, Javier Zanetti elogiou a França, adversária da Argentina na grande decisão deste domingo (18).
— A França tem grandes jogadores. Além do Mbappé, ela possui outros nomes de muita qualidade, como Griezmann, Giroud, Rabiot e um grande goleiro, como Lloris. É um plantel muito qualificado, tanto que está na final da Copa — finalizou.
França e Argentina decidem o título da Copa do Mundo neste domingo (18), às 12h (horário de Brasília), no estádio Lusail.