Com quatro gols durante o primeiro tempo, a Seleção Brasileira garantiu cedo a vitória diante da Coreia do Sul, nesta segunda-feira (5). O belo início da equipe de Tite permitiu que o terceiro goleiro do elenco, Weverton, pudesse entrar em campo, fazendo com que o Brasil seja a única seleção a utilizar todos os seus jogadores na Copa do Mundo 2022.
Com a substituição de Alisson pelo goleiro do Palmeiras aos 35min da segunda etapa, todos os 26 brasileiros convocados para vestir a amarelinha no Catar tiveram a chance de jogar ao menos alguns minutos no Mundial.
A última partida da fase de grupos deu a oportunidade para atletas que ainda não haviam atuado nos dois primeiros confrontos do Mundial. Ederson, Daniel Alves, Bremer, Fabinho, Éverton Ribeiro e Pedro jogaram pela primeira vez contra Camarões.
Nas oitavas, apenas Weverton não tinha ganhado a chance de participar da maior competição de nações do planeta. Porém, com a vitória iminente da Seleção em cima dos sul-coreanos, Tite decidiu colocar o goleiro em campo.
Por mais que o fato seja inusitado, a substituição do goleiro brasileiro em um jogo de Copa já havia acontecido. Em 2006, Rogério Ceni entrou no lugar de Dida, em confronto válido pela terceira rodada da fase de grupos daquela edição, na qual o Brasil vencia o Japão, coincidentemente, pelo mesmo placar de 4 a 1.
França só não colocou um atleta em campo
O treinador da atual campeã do mundo, Didier Deschamps, decidiu levar 25 atletas para a Copa no Catar, mesmo podendo convocar mais um jogador. Até as oitavas, somente o goleiro Alphonse Areola não foi utilizado.
Os franceses também foram com uma equipe reserva na última partida da fase de grupos e apenas Areola não entrou no jogo.