Apesar da vitória por 2 a 0 contra Senegal, o ídolo da Holanda, Ronald de Boer não gostou da atuação da equipe na estreia na Copa do Mundo. Titular da seleção holandesa nos Mundiais de 1994 e 1998, o ex-meia do Ajax e do Barcelona concedeu entrevista a GZH na saída do estádio Al-Thumama e declarou que a equipe de Louis Van Gaal precisa jogar melhor se quiser brigar pelo titulo no Catar.
— Foi um jogo difícil, não jogamos bem. O primeiro jogo de uma grande competição como a Copa do Mundo sempre é um pouco nervoso. Temos que ficar felizes com o resultado de 2 a 0, mas a Holanda pode jogar muito melhor — declarou.
Ronald de Boer teceu elogios ainda ao adversário e considerou positivo o fato de os holandeses terem superado um concorrente direto logo na estreia.
— Na minha opinião, Senegal é um dos melhores times do grupo. Logo, vencê-los foi um grande passo para avançar à próxima fase — completou.
Por fim, Ronald de Boer afirmou que o esquema 3-4-3 armado por Van Gaal precisa ser aprimorado, sobretudo na saída de bola dos zagueiros.
— A linha de três defensores precisa melhorar. Não na parte defensiva, mas com a bola, na hora de dar suporte ao meio-campo. Mas, como eu disse, o importante é a vitoria. Temos que ficar felizes com o resultado — finalizou.
O próximo jogo da Holanda será na sexta (25), contra o Equador, no Estádio Internacional Khalifa, em um confronto direto pela liderança do Grupo A.