Esta sexta-feira (25) terá quatro jogos pela fase de grupos da Copa do Mundo. A primeira partida, às 7h, será entre País de Gales e Irã, no Estádio Ahmed Bin Ali, em Al Rayyan. Ainda pela manhã, às 10h, Catar e Senegal se enfrentam no Estádio Al Thumama, em Doha.
Depois, no começo da tarde, às 13h, Holanda e Equador jogam no Estádio Internacional Khalifa, também em Doha. Fechando o dia, às 16h, Inglaterra e Estados Unidos duelam no Estádio Al Bayt, em Al Khor.
Onde assistir aos jogos desta sexta-feira
- GZH acompanha os quatro jogos em tempo real;
- A Rádio Gaúcha abre a jornada às 9h55min (Catar x Senegal), às 12h55min (Holanda e Equador) e às 15h55min (Inglaterra x Estados Unidos);
- Os canais RBS TV e SporTV anunciam transmissões ao vivo.
País de Gales x Irã: Escalações confirmadas e como chegam
País de Gales
Hennessey; Mepham, Rodon e Davies; Roberts, Ampadu, Ramsey e Williams; Bale, Wilson e Moore. Técnico: Robert Page
Irã
Hosseini; Ramin, Pouraliganji, Majid e Mohammadi; Gholizadeh, Ahmad, Ezatolahi e Hajisafi; Azmoun e Taremi. Técnico: Carlos Queiroz.
Arbitragem
Mario Escobar (GUA), auxiliado por Caleb Wales (TRI) e Juan Carlos Mora (COS). VAR: Drew Fischer (CAN)
Como chega País de Gales
Depois de matar a saudade de disputar um Mundial, o que não ocorria desde 1958, os galeses precisam agora ir atrás dos três pontos. Após ficar no 1 a 1 com os Estados Unidos na estreia, só a vitória interessa para seguir sonhando com uma vaga nas oitavas de final. O técnico Robert Page não tem problemas para escalar a equipe. A única mudança deve ser a entrada do meia-campista Wilson na vaga do atacante Moore.
Como chega o Irã
Os iranianos também necessitam vencer para seguir com chances de classificação. A missão não é nada fácil. Afinal, os comandados de Carlos Queiroz precisam se recuperar da goleada por 6 a 2 sofrida para a Inglaterra. Dentro de campo, o goleiro Beiranvand deve ficar de fora. Ele sofreu um choque no rosto na primeira partida e, com suspeita de concussão, teve de ser substituído.
Catar x Senegal: escalações confirmadas e como chegam
Catar
Barsham; Pedro Miguel, Ismail Mohammed, Khoukhi, Salman, Hassan e Ahmed; Al-Haydos, Boudiaf e Madibo; Ali e Afif. Técnico: Félix Sánchez.
Senegal
Mendy; Sabaly, Koullibaly, Jakobs e Diallo; Mendy, Gueye; Diatta, Diédhiou, Sarr; Dia. Técnico: Aliou Cissé.
Arbitragem
Antonio Mateu, auxiliado por Pau Cebrian e Roberto Diaz. VAR: Alejandro Hernandez (quarteto espanhol)
Como chega o Catar
Os donos da casa decepcionaram no jogo de abertura de Mundial. Com a derrota por 2 a 0 para o Equador, o Catar se tornou o primeiro anfitrião a ser superado na estreia da competição. O técnico Félix Sánchez pode promover uma alteração, no gol, com Barsham entrando no lugar de Al Sheeb, que não teve boa atuação diante dos sul-americanos.
Como chega Senegal
A estreia senegalesa não foi das melhores. A equipe de Aliou Cissé até teve momentos de bom desempenho, mas sofreu dois gols nos minutos finais e perdeu para os holandeses. Desta forma, só um triunfo manterá a seleção africana com chance de à próxima fase. O lateral-esquerdo Ballo-Touré segue indisponível, enquanto o meio-campista Kouyaté não tem presença garantida.
Holanda x Equador: prováveis escalações e como chegam
Holanda
Noppert; De Ligt, Van Dijk e Ake; Dumfries, De Jong, Berghuis e Blind; Gakpo; Memphis e Bergwijn. Técnico: Louis Van Gaal
Equador
Galíndez; Preciado, Torres, Hincapié e Estupiñán; Caicedo e Mendéz; Plata, Ibarra; Estrada e Valencia. Técnico: Gustavo Alfaro
Arbitragem
Mustapha Ghorbal, auxiliado por Mokrane Gourari e Abdelhak Etchiali (trio argelino). VAR: Shaun Evans (AUS)
Como chega a Holanda
Embalada pela vitória sobre Senegal, a Holanda quer garantir a liderança isolada do Grupo B. Na estreia, os meias Klaassen e Gapko se destacaram. Para o duelo diante dos equatorianos, o técnico Louis Van Gaal deve contar com o atacante Memphis Depay desde o início do confronto. O jogador do Barcelona estava em recuperação de uma lesão muscular na perna esquerda.
Como chega o Equador
O Equador busca repetir um feito alcançado em 2006, quando emendou duas vitórias seguidas nas rodadas iniciais do Mundial. Na ocasião, La Tri, avançou até as oitavas de final. Artilheiro na estreia, com dois gols marcados, o centroavante Valencia segue como dúvida. Ele sofreu um entorse no joelho. Caso ele não tenha condição de ir campo, Sarmiento deve substitui-lo.
Inglaterra x Estados Unidos: prováveis escalações e como chegam
Inglaterra
Pickford; Trippier, Stones, Maguire e Shaw; Rice e Bellingham; Sterling, Mount e Saka; Kane. Técnico: Gareth Southgate
Estados Unidos
Turner; Dest, Long, Zimmerman e Robinson; Adams, Musah e McKennie; Pulisic, Sargent e Weah. Técnico: Gregg Berhalter
Arbitragem
Jesus Valenzuela, auxiliado por Jorge Urrego e Tulio Moreno. VAR: Juan Soto (quarteto venezuelano)
Como chega a Inglaterra
Depois da qualidade apresentada na goleada sobre o Irã, os ingleses querem confirmar a classificação com antecedência. O artilheiro Harry Kane, que sofreu uma pancada no tornozelo direito, chegou a realizar exames, que não detectaram nenhuma lesão. Com isso, ele está confirmado para o duelo. Vale ficar de olho também em Saka, que marcou dois gols na estreia, é responsável por dar equilíbrio pelo lado direito.
Como chegam os Estados Unidos
A estreia norte-americana contra o País de Gales foi burocrática. A equipe comandada por Gregg Berhalter até saiu no frente do placar, com Weah, mas Bale igualou o placar, que terminou em 1 a 1. Para buscar a vitória e manter vivas as chances de classificação, os Estados Unidos deverão contar com McKennie e Musah, que sofriam com problemas físicos, mas foram liberados pelo departamento médico.