O Brasil carimbou o passaporte para as oitavas de final da Copa do Mundo 2022, após vitória por 1 a 0 contra a Suíça. Depois de dois jogos sem sofrer gols, o zagueiro e capitão da Seleção, Thiago Silva, ressaltou a importância da solidez defensiva para a consagração dos dois triunfos no Mundial.
— Isso é Copa do Mundo, cara. Vimos o que está acontecendo nos outros jogos. Precisamos manter a defesa sólida para os atacantes se sentirem confortáveis lá na frente — afirmou o zagueiro.
Em seguida, o capitão da Seleção, que atua pela quarta vez em Mundiais — jogou em 2010, 2014, 2018 e 2022 —, falou sobre a dificuldade que os adversários impuseram, principalmente na primeira etapa:
— Vitória de grande importância, não foi de tudo fácil, tava mais "caludo" que o primeiro jogo, (os suíços) tiveram mais tempo de recuperação que a gente, sabemos que isso influencia. Eles jogaram por um empate, mas nos queríamos vencer. A gente controlava (o jogo), mas com receio de errar o passe. Ficou um jogo muito truncado. Quando fizemos o gol, foi que nem o outro (contra a Sérvia).
O capitão disse ainda ter vontade de estar em campo na próxima partida, contra Camarões, na sexta-feira (2), às 16h. Porém, afirmou que entende a importância do descanso e do rodízio para dar experiência a todos do elenco, o que não é descartado na partida de fechamento do Grupo G.
— Tenho certeza que a comissão técnica está ciente das situações (estado físico dos jogadores) e vão fazer o possível para a gente chegar bem — relatou.