A Seleção Brasileira derrotou a Suíça por 1 a 0, pela segunda rodada da Copa do Mundo 2022. O único gol da vitória apertada foi marcado por Casemiro, aos 33 minutos do segundo tempo.
O volante do Brasil ficou feliz em ter ajudado a equipe com uma bola na rede, mas, ressaltou em entrevista, que o importante foram os três pontos e a classificação.
— Hoje tive a felicidade de fazer um grande gol, mas o mais importante é ajudar a Seleção. Cumprimos o primeiro objetivo de se classificar. Suportamos bem (o adversário), tivemos paciência, eles são experientes, sabem jogar o jogo. Sabíamos que teríamos que ter a bola pra conseguir fazer o gol — afirmou.
O jogo foi parelho até na posse de bola: 54% para o Brasil e 46% para a Suíça. O atleta ressaltou a dificuldade de enfrentar os adversários do Grupo G, mesmo com a classificação antecipada para as oitavas da maior competição de seleções do planeta:
— Antes de começar a competição, sabíamos que o grupo seria muito difícil, contra a Sérvia foi chato, tivemos que saber jogar e propor o jogo. Hoje, outra vez, sabíamos que seria igual.
Com a vitória, a Seleção está classificada para as oitavas de final da Copa de forma antecipada. A partida de fechamento da primeira fase será na sexta-feira (2), às 16h, contra a seleção de Camarões.
A assistência para o gol de Casemiro foi de Rodrygo, que entrou na segunda etapa da partida. O atleta ressaltou a importância do volante no elenco do Brasil:
— Jogamos muito tempo juntos, o "Cazão" passa muita experiencia para a gente. (O lance do gol) é uma jogada que fizemos muito durante os treinos e hoje pudemos fazer no jogo.