A convocação já está confirmada e divulgada para Copa do Mundo, ao menos a do Grupo RBS. A empresa apresentou para o mercado, na noite desta segunda-feira (26), no Gaúcha Sports Bar, o seu plano de cobertura para o Mundial do Catar. Mantendo a tradição de ter uma equipe exclusiva no país-sede desde 1974, foi formada uma seleção de talentos para levar ao público tudo o que de mais importante acontecer na competição.
À tarde, o projeto foi apresentado aos colaboradores — entre eles, os 16 que viajarão ao Catar — que estarão mobilizados em um trabalho multiplataforma, com conteúdos de áudio, vídeo e texto, além de uma programação diferenciada da Rádio Gaúcha. A emissora é a única do Sul do Brasil licenciada para transmitir a competição e acompanhará os 64 jogos da principal competição do futebol mundial, que começará no dia 20 de novembro.
Uma complexa estrutura foi montada para acompanhar cada passo da Seleção Brasileira no primeiro evento global com público após a pandemia. A equipe da RBS vai seguir a Seleção desde a preparação final, na Itália, até o final da competição. Com o slogan "Bora Sextar", os profissionais do Grupo viajarão comprometidos em transmitir para o público toda a emoção da busca pelo sexto título mundial do Brasil.
— Enviar uma equipe de 16 pessoas para cobrir a Copa do Mundo direto do Catar cumpre com o nosso propósito de oferecer jornalismo, esporte e entretenimento de qualidade, sempre onde a notícia está, com o olhar dos gaúchos. Isso demonstra o compromisso com nosso público ao longo dos recém-completados 65 anos de história da RBS. E poder anunciar essa cobertura tendo já sete patrocinadores ao nosso lado neste projeto é um reconhecimento do nosso trabalho e da força de nossas marcas líderes de mercado para também alavancar as marcas de nossos parceiros — afirma Claudio Toigo, presidente-executivo do Grupo RBS.
A Rádio Gaúcha terá uma programação especial para que você tenha todas as informações do que acontece dentro e fora das quatro linhas. O Sala de Redação terá edições extras depois das partidas do Brasil. O Gaúcha na Copa entrará em campo antes e depois dos jogos — ambos com transmissão pelo YouTube.
— É o Rio Grande do Sul mais uma vez no mundo. Como detentora, a Gaúcha é a única emissora de rádio licenciada da Copa em todo o Sul do Brasil. Uma das oito do país e uma das 13 no mundo que estarão no Mundial. É a crença da nossa empresa investir em jornalismo e conteúdo esportivo — diz Tiago Cirqueira, gerente-executivo de Esporte do Grupo RBS.
Além de todos os conteúdos em vídeo e na programação diferenciada da Rádio Gaúcha, tudo sobre a Copa estará em colunas diárias e reportagens, na RBS TV, nas páginas de Zero Hora, do Diário Gaúcho e Pioneiro, nas rádios Atlântida e 92 FM, em GZH e ge.globo/rs.
A apresentação do projeto contou com a presença dos parceiros comerciais Grupo Felice, KTO, Cresol, Tramontina, Lojas Colombo, Bebibas Fruki e Cartórios de Protesto.
A partir de agora, você pode entrar no clima da cobertura. A estreia da Seleção será no dia 24/11, contra a Sérvia, às 16h. Bora Sextar!
Os craques que estarão no Catar
- Pedro Ernesto (narrador, apresentador e colunista);
- Diogo Olivier (comentarista e colunista);
- Zé Alberto Andrade (repórter e colunista)
- Eduardo Gabardo (repórter e colunista)
- Luciano Périco (apresentador e colunista)
- Alice Bastos Neves (apresentadora, repórter e colunista)
- Luciano Potter (apresentador e comentarista)
- Rodrigo Oliveira (repórter)
- Maurício Saraiva (comentarista e colunista)
- Leonardo Oliveira (comentarista e colunista)
- Kelly Costa (apresentadora e repórter)
- Rodrigo Adams (apresentador e repórter)
- Geder Fernando (técnico de operações)
- Rhadam Miranda (coordenador técnico)
- André Gonçalves (técnico de operações)
- Tiago Cirqueira (coordenador geral)